Atualmente temos em nossa plataforma 5 diferentes tipos de pagamento.
Boleto antecipado: Quando o cliente opta por gerar um boleto a vista, gerado e
gerenciado direto pela plataforma na qual o cliente efetua o pagamento do boleto e
assim que compensar enviamos a confirmação através do Endpoint de pagamento. (Enviado na
requisição de pedido como “BILL”).
Cartão de crédito: Esse meio de pagamento é gerenciado pela plataforma e
aplicado uma taxa diretamente em cima do Valor DFL (valor da taxa definida em contrato) enviado
na integração de Preço, e assim que a compra for aprovada enviamos a confirmação através do
Endpoint de pagamento. (Enviado na requisição de pedido como “CREDIT_CARD”).
PIX: Quando o cliente opta por efetuar o pagamento via transferência PIX, meio
de pagamento gerenciado pela plataforma e assim que a transferência for confirmada enviamos
a confirmação através do Endpoint de pagamento. (Enviado na requisição de pedido como
“PIX”).
Boleto faturado: Esse meio de pagamento é gerenciado pelo Distribuidor,
portanto prazos de boletos e flexibilidade deles é definido pelo Distribuidor, para que o
cliente
opte por esse meio de pagamento é necessário que tenha um valor disponível como Limite de
Crédito, assim quando efetuar um pedido o valor será consumido de seu limite
de crédito disponível. (Enviado na requisição de pedido como “CRL-Prazo escolhido” EX. para
boleto 7 dias “CRL-7” para boleto 21 dias “CRL-21”).
Vale-troca: Esse meio de pagamento é gerado quando o cliente efetua uma compra
e efetua o pagamento porém por algum motivo a compra foi cancelada ou faturada parcialmente,
nesse caso o cliente entrará em contato com o SAC e pode solicitar o reembolso como
“Vale-troca”, esse meio de pagamento pode ser mesclado com os meios de pagamentos
gerenciados pela Infracommerce Boleto antecipado ou Cartão de Crédito, exceto PIX. (Enviado na
requisição de pedido como “COUPON”)