A Integração de sellers B2B é o processo que perpassa as etapas necessárias à integração de
um novo distribuidor na plataforma Infrashop. A etapa de testes, especificamente, envolve o
processo de validação das integrações de estoque, preço, cliente, status, pedidos, pagamentos
e trackings, garantindo a integridade de dados e consistência das integrações.
O fluxo de testes é dividido em duas etapas: Homologação (HCP) e Produção (PRD). Por padrão,
antes do início das integrações, a equipe responsável pelo projeto realiza uma reunião
apresentando todo o fluxo de integração junto com os prazos esperados, rituais de comunicação
e demais alinhamentos caso necessário.
Este time também é responsável por consolidar com o distribuidor todas as premissas e
pré-requisitos necessários para a implementação do distribuidor dentro da nossa plataforma,
e posteriormente, executar os devidos testes.
No início do projeto será solicitado que nos envie as informações necessárias para que
possamos seguir com o projeto. É de extrema importância que essas premissas sejam enviadas
pois é com base nelas que iniciamos os testes e damos seguimento ao projeto.
Precisamos que seja enviado os seguintes dados:
Dados Cadastrais -
Dados da empresa cadastrados na receita como CNPJ e endereço.
Métodos de pagamento que serão utilizados -
O distribuidor deve informar todos as condições de pagamento que ficarão disponível para o cliente
na hora da compra.
Valor pedido mínimo -
Deve ser informado também qual será o valor mínimo permitido para a realização de compras na
plataforma.
Faixas de CEP e Prazo de Entrega -
Será informado via planilha todos os range inicial e final de cada CEP que o
distribuidor trabalha/comercializa. Além disso, para cada faixa deve ser preenchido seu prazo de entrega.
Os dados serão preenchidos logo na etapa de Inicialização do projeto. Será
disponibilizado o formulário para preenchimento das informações.
Utilizamos como principal ferramenta de comunicação nos nossos testes o
Google Chat, para
que
seja possível a inclusão do distribuidor no grupo de integração do Rollout é necessário que o
distribuidor e seus analistas possuam uma conta de e-mail vinculada ao Google.
Caso o distribuidor não possua uma conta Google, ele poderá converter a conta de e-mail
empresarial, em uma conta google. Segue o passo a passo:
1 -
Para efetuar a conversão de sua conta empresarial em uma google, será necessário que você
efetue o processo de criação de conta. Para isso, acesse a pagina do
Google
e clique no botão
Fazer Login, localizado no canto superior direito.
2 -
Ao acessar a página de login, deverá acessar a opção:
Criar Conta E em seguida
selecionar a opção:
Para Mim
3 -
Na página seguinte, o responsável poderá efetuar a criação de uma nova conta Google, caso deseja e
poderá também, utilizar sua conta de e-mail.
4 -
Após informar todos os dados para criação da conta, basta clicar no botão
Próxima, e será
enviado um e-mail de verificação de conta Google.
5 -
Ao receber o e-mail de verificação do Google, basta confirmar o recebimento do código e
retornar a página de criação de conta Google.
6 -
Após confirmar o recebimento do código de verificação em seu e-mail, informe o código do
campo
Inserir código, e clique no botão
Verificar.
7 -
Na página seguinte, o Google irá solicitar a criação de algumas informações, para a conclusão
do cadastro. Após efetuar o preenchimento, clique no botão
Próxima e depois só
acessar o site do
Google Chat