Limite de Requisições na plataforma
Conheça o fluxo do processamento na plataforma e tire suas dúvidas.
Para que possamos ter uma boa prática no recebimento das requisições e na utilização da plataforma, viu-se a necessidade de criar uma política de limite de requisições, e dessa forma atender nossos clientes com mais qualidade e segurança.

Cada integração terá seu limite permitido no período de 1 hora. Caso a quantidade de requisições sejam superadas, o responsável pelo envio terá suas integrações bloqueadas e divididas para serem processadas durante seu bloqueio, e o tempo de bloqueio será calculado pelo tempo necessário a ser processado os registros excedentes ao limite enviado.
Retorno de envio
Após a exceção de envio, a plataforma retornará a seguinte mensagem de erro para as requisições enviadas:
“Não foi possível executar essa integração, pois excede ao limite permitido.”

Para o tipo de integração excedida, durante o tempo de bloqueio não serão aceitas novas integrações, todas as demais requisições serão aceitas normalmente se respeitarem os seus limites. Além disso, elas serão diluídas ao longo do tempo de bloqueio, conforme o limite de envios autorizados por hora.
Valores permitidos por hora
Dúvidas Frequentes
Caso o limite de requisições seja ultrapassado e o envio continue, a plataforma processa as demais requisições quando o bloqueio finalizar?
Não! Após a exceção do limite permitido, todas as demais requisições serão desconsideradas pela plataforma, sendo necessário o reenvio delas após o desbloqueio.
Qual a média de tempo de bloqueio para o envio de requisições?
O período de bloqueio varia de acordo com o tempo necessário para o processamento das requisições enviadas. Para novos envios após o bloqueio, a plataforma informa o tempo previsto para liberação da fila. Segue em exemplo de retorno:
"Não conseguimos processar todas as suas integrações, pois a quantidade de registros que você enviou está acima do limite permitido por hora. Seu limite por hora é: 2.000, já o seu tempo de bloqueio é até 01/01/2023 às 17:00, para as demais filas, respeite seus limites de envio.”
Caso seja enviado uma requisição com diversos CNPJ's para o envio de status de cliente ou limite de crédito, será considerado pela plataforma apenas uma requisição?
Não! Conforme a tabela de referência, é considerado o CNPJ enviado para atualização e não uma requisição com diversos CNPJs inclusos.
Trabalho com diversos produtos na plataforma e eles precisam ser atualizados recorrentemente para que o estoque físico bata com o que está disponível na plataforma. Como proceder?
Recomendados que o distribuidor atualize apenas os produtos cujo estoque teve alteração ao decorrer do período da última atualização. Os demais produtos que não tiveram alteração de estoque, não devem ser enviados.
Temos mais de 320 tabelas de preços configuradas na plataforma e realizamos atualizações de preços regularmente, além de inclusão de clientes. Como proceder?
Recomendamos que seja enviada primeiro as políticas de preço com mais exigência para a plataforma sem que o limite seja excedido e as demais sejam enviadas ao decorrer do dia.
Caso não seja possível este cenário, recomendamos que o distribuidor analise quais são as tabelas de preço que possuem realmente clientes incluídos, que efetuam compras e possuem status aprovado, para que desta forma apenas essas políticas sejam atualizadas no período disponível.
De acordo com minha regra de negócio os envios serão excedidos com frequência. Como proceder?
Caso o distribuidor tenha analisado todos os cenários possíveis e ainda assim continue tendo bloqueios de envio o mesmo pode contatar o time responsável para uma reunião de alinhamento para que todos os envolvidos possam entender o cenário e ajudar com os próximos passos.